Aluno CIC Damas vai atuar como deputado, em Brasília

A notícia foi confirmada na manhã desta segunda-feira(14). O estudante da 3ª série do ensino médio do Colégio CIC Damas, Ádamis Oliveira, de 17 anos, ficou em primeiro lugar na Paraíba no concurso Parlamento Jovem Brasileiro, promovido todos os anos pela Câmara dos Deputados.
Ele criou um projeto de lei que determina o ensino da oratória nas turmas dos ensinos fundamental e médio. E no mês de setembro, ele e outros 77 estudantes de todo o País vão se encontrar em Brasília para tomar posse e atuar como deputados jovens. Sem dúvida, vai ser uma experiência enriquecedora sobre o processo democrático. “A riqueza de aprendizados é grande. Lá, teremos a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões. Além de construir um olhar mais crítico sobre a nossa realidade”, pontuou Ádamis.
A jornada parlamentar na capital federal acontece entre os dias 25 e 29 de setembro, com direito a formação de partidos políticos, cerimônia de posse,
eleição de mesa diretora para realização dos trabalhos do Parlamento Jovem Brasileiro, análise dos projetos de lei criados para o programa e muitos debates políticos.

Imprimir notícia

ENEM E VESTIBULAR

Veja mais

© Copyright 2013 | O Colégio Imaculada Conceição - DAMAS.